Reginaldo Lopes é o deputado federal mais votado de Minas. Tem como marca o diálogo, a transparência e o trabalho. É assim que vem atuando pelos jovens e moradores da periferia e obtendo recursos para a educação e a saúde. Ele é autor de políticas públicas transformadoras e luta contra os retrocessos do governo golpista de Temer.  Saiba mais sobre suas realizações, conheça suas novas propostas e cadastre-se para receber notícias da nossa campanha.

Cadastre-se

Notícias

Minas é grande e me apaixono a cada dia

A cada lugar que vou em Minas Gerais me apaixono ainda mais pelo nosso estado. Cada cidade tem sua cultura e suas particularidades e é ótimo poder vivenciá-las. Em Nepomuceno, concedi uma entrevista para a TV DDTV e participei de uma caminhada com o ex-prefeito...

Agenda

Participe, acompanhe nossa caminhada por Minas!

Reginaldo sempre percorreu este Estado, para conhecer os problemas e viabilizar soluções. O suporte dado às cidades mineiras em seus quatro mandatos garantiu a Reginaldo mais de 310 mil votos nas últimas eleições, sendo o deputado mais votado em Minas e o mais votado do PT no país.

Próximos eventos

Não há eventos se aproximando neste momento.

Bio

Reginaldo Lopes é filho de trabalhadores rurais de Bom Sucesso, Minas Gerais.  Tem 44 anos e entrou para a política no movimento estudantil.

Formou-se em Economia e fez pós-graduação em Gestão de Pequenas e Microempresas pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Elegeu-se deputado federal em 2002, aos 28 anos. Atualmente está em seu quarto mandato consecutivo.

Reginaldo está à frente de uma agenda progressista, popular, de luta  ao lado dos jovens e do povo. Transparência, diálogo e resultado são marcas de seu trabalho.  É considerado um dos deputados mais atuantes do Congresso e é presença constante nas cidades de Minas, sempre buscando viabilizar soluções. Seu trabalho vem sendo reconhecido pelo povo que representa – tanto que foi o deputado mais bem votado de Minas em 2014, com mais de 310 mil votos.

Ao longo de sua trajetória, Reginaldo liderou importantes debates e aprovou projetos que fizeram a diferença, como a Lei de Acesso à Informação e a Lei de Informação do Preço do Leite. Criou o Estatuto da Juventude e presidiu a CPI que tratou do Genocídio da Juventude negra e pobre, que resultou em um novo modelo de segurança pública.

CONTRIBUA

Outro valor:

A GENTE ESTÁ PEDINDO PARA VOCÊ COLABORAR COM A NOSSA CAMPANHA. E EXPLICA POR QUÊ. 

Lutamos muito para acabar com as milionárias doações de empresas nas campanhas, que desequilibravam o processo democrático e facilitavam a corrupção: como “retorno”, os políticos eleitos defendiam apenas os interesses das empresas financiadoras, esquecendo-se do povo  que votou neles.

Em 2018, essas doações finalmente estão proibidas.

Por outro lado, foi permitido o AUTO FINANCIAMENTO.

Agora, os candidatos tem permissão para bancar suas próprias campanhas, com até 100% de sua renda ou patrimônio. O que isso significa? Quem é rico, privilegiado, pode fazer uma campanha com mais visibilidade. Isso tende a tornar a eleição mais desigual e injusta, além de abrir uma brecha para que milionários, empresários, igrejas, tráfico de drogas, celebridades que nunca tiveram nenhuma atuação política possam se eleger. Por outro lado, candidatos ligados a movimentos sociais, minorias e com menor poder financeiro tem menos recursos e menos chances.

 

ARRECADAÇÃO COLETIVA DE CAMPANHA : Veja por que isso é positivo para o seu candidato, e para você

Eleitores agora podem fazer pequenas doações. Este é um importante instrumento de financiamento, utillizado nas democracias mais avançadas. Assim, você se manifesta, colabora com os candidatos que acredita e que estão voltados para os interesses de seus reais financiadores: o povo.

E os candidatos são eleitos pelo reconhecimento do seu trabalho e da importância para a sociedade, e não por fazer parte da elite.

COMO DOAR

Cada pessoa pode doar até 10% dos rendimentos brutos declarados em 2017. Se for isento do IR pode doar no máximo 2.855,77.

A doação não pode ultrapassar o valor de 1064,00 por dia.

Vídeos

Instagram

Quer receber nossa newsletter?

Share This