Notícias

Inauguração do Comitê Central em Belo Horizonte

Terça-feira, 11 de setembro de 2018 é uma data emblemática, porém também é especial. Inauguramos nosso Comitê em Belo Horizonte em um bonito encontro. Falamos do país, de sonhos, do que realizamos e sobre o que podemos realizar. Prefeitos, vereadores, lideranças...

ler mais

Entrevista ao Café com Política

Confira minha participação no programa da Rádio Super Notícia na quarta-feira, 12, como coordenador em Minas Gerais da campanha Lula/Haddad/Manuela à presidência da República. Na entrevista, que ocorreu agora há pouco, pude falar sobre a última terça-feira, 11/09,...

ler mais

Próximos eventos

  1. Haddad em Minas

    setembro 21 | 08:00 - 23:00

CONTRIBUA

Outro valor:

A GENTE ESTÁ PEDINDO PARA VOCÊ COLABORAR COM A NOSSA CAMPANHA. E EXPLICA POR QUÊ. 

Lutamos muito para acabar com as milionárias doações de empresas nas campanhas, que desequilibravam o processo democrático e facilitavam a corrupção: como “retorno”, os políticos eleitos defendiam apenas os interesses das empresas financiadoras, esquecendo-se do povo  que votou neles.

Em 2018, essas doações finalmente estão proibidas.

Por outro lado, foi permitido o AUTO FINANCIAMENTO.

Agora, os candidatos tem permissão para bancar suas próprias campanhas, com até 100% de sua renda ou patrimônio. O que isso significa? Quem é rico, privilegiado, pode fazer uma campanha com mais visibilidade. Isso tende a tornar a eleição mais desigual e injusta, além de abrir uma brecha para que milionários, empresários, igrejas, tráfico de drogas, celebridades que nunca tiveram nenhuma atuação política possam se eleger. Por outro lado, candidatos ligados a movimentos sociais, minorias e com menor poder financeiro tem menos recursos e menos chances.

ARRECADAÇÃO COLETIVA DE CAMPANHA : Veja por que isso é positivo para o seu candidato, e para você

Eleitores agora podem fazer pequenas doações. Este é um importante instrumento de financiamento, utillizado nas democracias mais avançadas. Assim, você se manifesta, colabora com os candidatos que acredita e que estão voltados para os interesses de seus reais financiadores: o povo.

E os candidatos são eleitos pelo reconhecimento do seu trabalho e da importância para a sociedade, e não por fazer parte da elite.

COMO DOAR

Cada pessoa pode doar até 10% dos rendimentos brutos declarados em 2017. Se for isento do IR pode doar no máximo 2.855,77.

A doação não pode ultrapassar o valor de 1064,00 por dia.

Share This